APCER e Politica da Qualidade

APCER ISO 9001

 

A Ótica Transmontana recebeu, recentemente, a certificação da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) relativa ao Sistema da Qualidade, implementado em serviços de ótica e consultas de optometria, consultas de Audiologia, e sendo a primeira empresa do país a certificar a sua unidade móvel – a Laranjinha, no serviço de rastreios auditivos e visuais em cumprimento da norma NP EN ISSO 9001:2008. Esta certificação entrou em vigor desde junho de 2015 e é válida até 2018. Com esta distinção, a Ótica Transmontana pretende manter uma política de qualidade onde está presente uma rigorosa organização dos processos internos e focados para o cliente.

A esses fatores diferenciadores junta-se um atendimento personalizado e uma política comercial concebida para satisfazer as necessidades do cliente. O funcionamento desta estrutura não vai implicar mudanças significativas na sua atividade mas, em todas as áreas, o objetivo passa por proporcionar um bom serviço ao cliente, garantindo máximo desempenho nos serviços de ótica, nas consultas de optometria, bem como na Unidade Móvel de Rastreio, conhecida como “Laranjinha”. Este serviço tem disponibilizado rastreios visuais, auditivos e clínicos gratuitos à população de todas as aldeias dos concelhos onde existem lojas do grupo.

A certificação da APCER vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela Ótica Transmontana ao longo dos últimos 60 anos. A obtenção desta certificação, única no universo de óticas da cidade de Bragança e uma das primeiras do distrito, é mais uma prova da excelência e da dedicação da empresa aos seus clientes.

A Ótica Transmontana tem vindo a desempenhar um importante papel na oferta ótica do distrito brigantino e possui, atualmente, uma rede de lojas situadas em Bragança, Miranda do Douro, Vinhais, Mogadouro e Torre de Moncorvo, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros, Chaves e Valpaços.

 

Política da Qualidade

A Otica Transmontana tem como linha de orientação a transmissão aos clientes da confiança na qualidade dos produtos e serviços que fornece, bem como na capacidade técnica, procurando atingir o nível de qualidade exigido para satisfazer necessidades e expectativas, evidenciando-se no seu sector de actividade.

Assim, a Otica Transmontana compromete-se a:

  • Cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015;
  • Cumprir os requisitos legais e regulamentares aplicáveis ao produto/serviço/sector;
  • Personalizar o serviço prestado ao cliente tendo em conta a especificidade das suas necessidades;
  • Agir proactivamente fornecendo antecipadamente todas as informações necessárias relacionadas com a saúde ótica e com a saúde auditiva, os seus meios de diagnóstico e os produtos disponíveis;
  • Melhorar progressivamente o serviço prestado, sustentado na inovação tecnológica, bem como na optimização dos recursos existentes;
  • Gerir a Otica Transmontana com um pensamento baseado em risco de forma a assegurar o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e a sua melhoria contínua;
  • Apostar na formação dos colaboradores na área da saúde ótica e auditiva, dos equipamentos utilizados e no atendimento de forma a aumentar o seu desempenho, competência e satisfação;
  • Explorar novos mercados promovendo a imagem da Otica Transmontana e estabelecer parcerias com entidades nacionais e/ou internacionais.